Shoppings de São Paulo barram jovens pobres

13/01/2014

0
Com liminar da justiça e apoio do governador, os shoppings de São Paulo estão promovendo crimes de segregação social e racial dentro de seus estabelecimentos. Como provam os vídeos abaixo, o problema não é ser jovem, o problema não é a quantidade e a aglomeração, o problema não é a algazarra e a bagunça, o problema é ser a periferia destoante do perfil preferido pelos shoppings.


 
Se os jovens são classe média





 
Se os jovens são pobres




 


O shopping conseguiu uma liminar em que criminaliza os jovens aplicando uma multa de 10 mil reais para quem aparecesse sem estar na companhia dos pais ou algum responsável. Fico aqui me perguntando onde está a OAB, o MP, os defensores dos direitos humanos e os guardiões da Constituição que foi mais uma vez desrespeitada e rasgada. O artigo 5 da Constituição brasileira estabelece que todos somos iguais perante a lei, e garante a nós o direito à liberdade. Temos, por direito constitucional, livre locomoção em todo território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios