Palestina é aqui !

06/07/2011

1

E aí prefeita Dárcy Vera do DEM, é assim que a PM trata seus moradores pobres ? Pobres tratados como lixos. Crianças, mulheres expulsos com cães de casa, debaixo de cacetete.




VERGONHA !










Terminou em violência uma operação policial para cumprir uma ordem judicial de reintegração de posse em uma favela, nesta terça-feira, no bairro Jardim Aeroporto em Ribeirão Preto (SP). Os mais de 700 moradores da área, que pertence a uma empresa privada, resistiram a ação, ao exigir que a Prefeitura providencie moradias adequadas. A Polícia Militar (PM) usou armas com balas de borracha, bombas de efeito moral, e cães treinados, além de um helicóptero.
A PM nega que haja feridos, ( se negam o que está registrado em vídeos, dá para perceber como funciona a PM no Brasil )  mas os sem-teto relataram a veículos de comunicação da cidade que pelo menos nove pessoas sofreram lesões durante a ação. A área começou a ser invadida em fevereiro deste ano. Parte dos moradores pertence a outras regiões que já foram desocupadas.
Segundo a PM, todas as casas estão sendo demolidas. Até às 14h45, alguns moradores ainda resistiam, mas a maioria, acuada pelas balas de borracha e os cães, deixou o local. Uma manifestação em frente à Prefeitura de Ribeirão Preto poderá ocorrer ainda hoje.
A polícia informou que não há autoridades do município no local onde ocorre a operação. Alguns moradores protestaram pelo fato de não terem tido a oportunidade de retirar móveis e objetos pessoais de dentro das residências.

Um comentário:

  1. TORTURA NUNCA MAIS!!!!! CADÊ? ISTO NÃO É UMA FORMA DE TORTURA?!!!!

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios