No Senado já foi aprovado o projeto do Senador pelo PT Delcídio Amaral, agora é esperar a votação da Câmara. Segundo o projeto, equipamentos hospitalares que não tiverem similares nacionais deixarão de pagar Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Contribuição para o PIS/Pasep e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).
Para tanto, esses equipamentos só poderão ser adquiridos mediante importação pela União, pelos demais entes fechados e pelos estabelecimentos públicos e privados dedicados à saúde"
Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.