QUE COISA FEIA: FOLHA PROCESSA FALHA

21/01/2011

1

Ontem à noite assisti ao debate promovido pela rede Liberdade com o Lino Bocchini do blog “Desculpeanossafalha” , ex- “Falhadesaopaulo”.
Fiquei estupefato ao saber os detalhes do processo movido pelo Jornal “A Folha de SP” contra um minúsculo blog bem humorado, feito por dois jovens paulistas.
A Folha alega entre outras coisas, que o título "Falha de SP" pode confundir os leitores com a "Folha de SP". Isto é que é Ato Falho (ops) ou será Ato Folha? . kiakiakia
Seria cômico se não fosse trágico.
A coisa é tão absurda que só pode ser creditada na conta de: censura, cerceamento da liberdade de expressão, e tentativa da Direita de abrir jurisprudência para censurar blogs e blogueiros que não rezem pela cartilha do PIG.
Esta perseguição demonstra quem é realmente contra a liberdade de imprensa e expressão.

Um comentário:

  1. Cara, isso é Brasil !!! Muitos malandros da m´dia aprendem na s faculdades que de inicio só ganha quem aira a primeira pedra... esta caso não é primeira tentativa de "Logotipolizar" as criações na web...é fazer valer, na marra, a teoria cretina de que "marca" é um "copyrrigth" e que "todos os direitos devem e já estão reservados" em qualquer lugar, virtual ou não...arrghhh...por isso é que detesto advogados...

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios