LARGA O OSSO, MUBARAK

29/01/2011

0

 Quando se vê nas páginas do PIG o mapa do Norte da África e do Oriente Médio, observa-se um colar de Estados Ditatoriais, sustentados pelos EEUU – alguns deles até construídos, como o Iraque de hoje – para fortalecer a posição de Israel e sabotar a criação do Estado Palestino, direito assegurado pela ONU no pós-guerra, e mais uma das tantas resoluções deste órgão que os EEUU desrespeitam, ignoram e no dizer do povo: cagam e andam, para as demais nações.
Depois da Tunísia, parece ter chegado a vez do Egito.
O Islã alavanca estas revoluções, estas mudanças.
Embora não seja eu muçulmano, é curioso observar que o estado de atraso que os EEUU e seus aliados mergulharam o povo e a economia destes países torne o islamismo -  uma religião -  a ideologia mais avançada possível e ao alcance das massas nestes países.
Seria algo como o Bispo Lugo e sua Igreja no Paraguai, ressalvadas todas as distâncias.
Mas o Paraguai era tão atrasado em termos de cidadania e progresso que a Igreja acabou sendo lá o que de mais moderno poderia haver em termos de opção revolucionária.
No lugar de se desesperar com o avanço do islamismo nacional e  estatal no mundo árabe o Ocidente – leia-se EEUU- deveria contrapor ás ditaduras “boazinhas” que ele apóia, uma ideologia democrática, cidadania, desenvolvimento econômico e autonomia. A começar pela Palestina  e seu povo.

Do contrário, Alah, Deus, ou Jeová é que irão resolver as questões políticas, deixando para segundo plano sua razão de ser: as questões da Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios