PÂNICO NA TV: NEM O NEOLIBERALISMO SUSTENTA MAIS

27/12/2010

3


Leio nos jornais que o “Pânico na TV” - para alguns um excelente programa de humor - vem perdendo tanta audiência que a turma está procurando nas ruas um novo componente para aumentar o IBOPE.
A ser verdade a nota, seria impressionante a forma de solucionar a arte da comédia: procurar nas ruas, alguém sem formação, mas grotesco o suficiente para agradar uma massa sem grandes noções de ética ou estética.
Fenômenos típicos, os programas surgidos com o crescimento da economia neoliberal no País a partir de Fernando Collor de Mello, começam agora  com o esgotamento da novidade e do modelo a perder substância e público.Sobretudo agora, com a eleição de Dilma, socialista e de esquerda.
Mudou a economia? Não. Mas a massa que aportou na classe média na última década começa a adquirir valores éticos e estéticos classistas mais exigentes e não mais de lumpesinato. E isto não se resolve catando qualquer um na rua, a exemplo do desastrado lumpem Marcos da Silva Herédia, conhecido como Zina.
Muita coisa mudará neste País a partir deste dia primeiro de Janeiro.
Para onde não sabemos. Mas sei por experiência de vida profissional que   assim como a arte é a última super estrutura a solidificar-se no novo, é  também a primeira a anunciar a mudança.
E esta morte anunciada já se vê na tevê.

3 comentários:

  1. Meu camarada voce é muito dubio em suas ideias critica totalmente o neoliberalismo, mas foi com ele que lula fez um otimo governo, audiencia tem ver com novidade e competencia e não politica , pelo que sei nosso povo é em sua grande maioria alnalfabeto funcional. Precisa se atualizar para não fica contraditorio, socialismo radical ficou para o passado, luta do proletario, só nos manuais de Historia e Filosofia, o povo quer é consumir no creidario.

    ResponderExcluir
  2. Panico é só baixaria...
    Já as novelas da globo fazem sucesso ate na china.

    Qdo bem escritas, não tem pra ninguem...

    ResponderExcluir
  3. Esse sandro ai deve ser classe "merdia" e não é média não,é merdia mesmo,não suporta criticas,se acha dono da verdade,q pena de vc.
    Existe sim os analfabetos funcionais, mais também tem os q sabem pensar e saber o q serve e o q não serve,diferente de vc meu caro.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios