Leio nos jornais que o “Pânico na TV” - para alguns um excelente programa de humor - vem perdendo tanta audiência que a turma está procurando nas ruas um novo componente para aumentar o IBOPE.
A ser verdade a nota, seria impressionante a forma de solucionar a arte da comédia: procurar nas ruas, alguém sem formação, mas grotesco o suficiente para agradar uma massa sem grandes noções de ética ou estética.
Fenômenos típicos, os programas surgidos com o crescimento da economia neoliberal no País a partir de Fernando Collor de Mello, começam agora com o esgotamento da novidade e do modelo a perder substância e público.Sobretudo agora, com a eleição de Dilma, socialista e de esquerda.
Mudou a economia? Não. Mas a massa que aportou na classe média na última década começa a adquirir valores éticos e estéticos classistas mais exigentes e não mais de lumpesinato. E isto não se resolve catando qualquer um na rua, a exemplo do desastrado lumpem Marcos da Silva Herédia, conhecido como Zina.
Muita coisa mudará neste País a partir deste dia primeiro de Janeiro.
Para onde não sabemos. Mas sei por experiência de vida profissional que assim como a arte é a última super estrutura a solidificar-se no novo, é também a primeira a anunciar a mudança.
E esta morte anunciada já se vê na tevê.
Meu camarada voce é muito dubio em suas ideias critica totalmente o neoliberalismo, mas foi com ele que lula fez um otimo governo, audiencia tem ver com novidade e competencia e não politica , pelo que sei nosso povo é em sua grande maioria alnalfabeto funcional. Precisa se atualizar para não fica contraditorio, socialismo radical ficou para o passado, luta do proletario, só nos manuais de Historia e Filosofia, o povo quer é consumir no creidario.
ResponderExcluirPanico é só baixaria...
ResponderExcluirJá as novelas da globo fazem sucesso ate na china.
Qdo bem escritas, não tem pra ninguem...
Esse sandro ai deve ser classe "merdia" e não é média não,é merdia mesmo,não suporta criticas,se acha dono da verdade,q pena de vc.
ResponderExcluirExiste sim os analfabetos funcionais, mais também tem os q sabem pensar e saber o q serve e o q não serve,diferente de vc meu caro.