Fim de financiamento privado em campanha política

12/12/2013

0


O STF, a pedido da OAB,  começou a votação do que será o início da moralização e do combate a corrupção política: o fim de dinheiro privado, de empresas e pessoas físicas à campanhas políticas. Os ministros Luiz Fux e Joaquim Barbosa já votaram favoravelmente.  Isso é excelente, evita que o político seja financiado e consequentemente pautado por interesses outros que não a agenda popular. Vale lembrar que o PT há tempos vem tentando fazer passar este projeto e colocar em pauta na Câmara para votação e claro, encontrou muita resistência por parte do PSDB, DEM e demais oposição que se negam a largar o osso. Até agora empreiteiras tem sido as principais financiadoras de campanhas.


Infelizmente, parte do eleitor ainda não entendeu como o dinheiro privado de campanha sequestra o político que invariavelmente ficam com agenda comprometida pelos interesses de seu financiador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios