Aqui, links onde podem atestar.
- Ford abrirá fábrica no Brasil, e gerará 6.000 novos empregos
- Jaguar abrirá fábrica no Rio de Janeiro, um investimento de 750 milhões
- BMW fabricará carros no Brasil, em Araquari, SC
- Gigante espanhola, abrirá fábrica de oleoduto
- Fabricante de cerveja espanhola abrirá fábrica no Brasil
- Toshiba abrirá fábrica no Brasil que deverá atender toda a América Latina
- Fabrica chinesa de ônibus eletrônico faz testes para abrir fábrica em São Paulo
- Mercedes estuda abrir fábrica no Brasil
- Mitsubishi abrirá outra fábrica no Brasil depois do aumento de 25% em suas vendas
Conforme podem ter percebido nos links acima, muitos são fabricantes de veículos, o que mostra que, apesar de toda a queixa de setores, e de toda a crítica da imprensa, foi acertada decisão do governo em limitar a entrada de importados no Brasil.
Brasil É A Bola Da Vez E Fabricantes Correm Para Abrir Fábricas No País
De acordo com analistas, o Brasil deverá tornar-se em breve o terceiro maior mercado mundial de automóveis. Isto porque com a crise econômica na Europa, muitos fabricantes tradicionais de veículos asiáticos e europeus continuam de olho no crescente mercado brasileiro. Esse grande interesse pelo Brasil é confirmado nas ruas internas do Pavilhão de Exposições do Anhembi, onde está acontecendo o 27° Salão internacional do Automóvel. As fábricas investiram em seus estandes e há muito modelos sendo exibidos pela primeira vez para o público. Por outro lado, cerca de nove marcas de fora do país anunciaram durante a mostra a construção de fábricas no Brasil.
A intenção dos fabricantes era chegar por aqui através de importadoras, mas com o novo programa “Inovar-Auto” anunciado pelo governo brasileiro este mês, que coloca o carro estrangeiro em desvantagem competitiva, forçando à produção local as marcas com objetivo de vendas acima de 5 mil unidades por ano. Para os importados fora da cota, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) será 30 pontos porcentuais maior o que prejudica a concorrência com carros que não recolhem esse IPI alto. A saída é construir uma fábrica no Brasil. Leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.