O POVO LEVANTOU-SE CONTRA DILMA E O PT

15/06/2013

0

Estou no tuiter, aí de repente recebo a mensagem: "Afinal o povo acordou! Em todo o País o povo protesta contra Dilma e o Governo medíocre do PT".

Penso: tem maluco pra tudo.

O desespero da oposição, há 12 anos alijada do Goerno Federal e com a perspectiva de continuar pelo menos por mais oito anos, leva as pessoas a uma raiva infinita contra Dilma, o PT e a coalizão que os apoia.

Rola de tudo: de ofensas, agressões verbais a agressões físicas, de políticos hábeis - profissionais -  a infantilóides de primeira hora.

Mas é grande a alienação, e não falo da alienação política. Falo mesmo é da alienação como loucura.

Acho que funciona assim:
"Já que a realidade me é hostil, já que não consigo na realidade apear do Poder o PT , Dilma , Lula e tudo que eu odeio -  e nem sei bem porque odeio, resta-me adequar os fatos aos meus sonhos tornando-os uma nova realidade.A dor que sinto não suporto, preciso de uma outra interpretação de mundo."

Aí o "maluco" resolve que as manifestações de protesto do Movimento Passe Livre é um gigantesco protesto em todo o País contra Dilma e o PT.

Finalmente o "povo acordou", diz ele. Mas que "povo"? Estudantes e jovens idealistas. É bem verdade que isto não os exclui de ser "povo", mas povo mesmo significa  muito mais que "segmentos do povo".

O mais curioso na alienação do sujeito é que o povo protesta contra o PT, mas é a polícia do PSDB  quem reprime de forma violenta a manifestação.

Seria isto uma conspiração orquestrada entre a  Oposição e a Situação contra o hostil Mundo dele?

Vai se saber?

Não, meu "maluquinho" tucano: a realidade não é o que a gente deseja, mas sim o que ela de FATO é.

O justo movimento contra alta das tarifas de transportes coletivos acontece nos Estados de qualquer matriz de governo, seja ele do PT ou do DEM.

Ocorre acima do Sistema, por fora dele, independente dele. Pauta a si memsmo embora toda a mídia queira pautá-lo de  outra forma.

E aí eu fico pensando:se aqui, com todo o arreglo do PT no Poder temos esta radicalidade da oposição, então imaginem o que se passa na Venezuela?

Não dá pra ter papo com "malucos" e fascistas, de Caracas a São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios