Recordar é viver-Luiz Carlos Prestes no Roda Viva-1986

06/04/2013

0


"Quais são as causas estruturais da inflação ? Não são apontadas, ninguém fala delas. As causas fundamentais da inflação, dentro da estrutura econômica brasileira está no lucro dos monopólios, que não são controlados, cada um tem o lucro que bem entende. Não há nenhum controle para o lucro da Wollkswagen ou das outras. A segunda é essa sangria que sofre o nosso país com a remessa de dólares para o estrangeiro. Não só os bancos, mas também de muito brasileiro, que se diz patriota, mas manda o dinheiro que possui para os bancos da Suíça, dos EUA, etc. E a terceira é o latifúndios porque quem produz alimentos no Brasil não é o latifundiário, é o pequeno camponês, o trabalhador, que planta o feijão, que planta o milhos, esse é o que produz o alimento... Sempre há um deficit da produção para a alimentação, quer dizer, a procura de alimentos é é maior do que a oferta. E só isso já é um fator inflacionário, e isso continua .A reforma agrária é indispensável para acabar com o latifúndio. E conquistada, acabando o latifúndio, a terra pode ser entregue ao camponês, e posteriormente com a criação da sociedade socialista pode-se lutar pela coletivização deste pequeno proprietário, que ele se una em cooperativas."











"Revolução não se faz quando quer. Revolução é mudar uma classe pela outra no poder político. Democracia para o povo, para as massas. Isso nós não temos no Brasil. O operário, o trabalhador, a pessoa pobre consegue fazer de seu lar inviolável ? Não ! A polícia entra na casa de qualquer trabalhador sem dar satisfações, sem nenhum mandato judiciário. Então não há democracia para o povo. Há uma democracia para uma elite. A eliete, intelectual e rica, é que goza de democracia, e sem democracia não há revolução."

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios