Mais uma vítima de homofobia

13/04/2013

0
Enquanto negros e negras são vítimas de racismo. Mulheres são violentadas pelo machismo nosso de cada dia (vide Gerald Thomas), além de LGBTs mortos pelo ódio e preconceito nosso de cada dia, Feliciano continua, os robotizados pela mídia falam de tomate e a classe média pede redução da maioridade penal chorando a morte de um dos seus, enquanto dezenas são mortos todos os dias em bairros pobres, vítimas de desigualdades.
Em verdade somos todos um só e malditos são os muros invisíveis que geram "classes", produzem racismo, tráfico, homofobia, ignorância, robotizados e todo o tipo de violência.

Não é por nada não, mas sempre achei que aquela letra do O Rappa me contempla: "As grades do mundo são pra trazer proteção, mas também trazem a dúvida se não é você que está nessa prisão...".

A reflexão é importante. Pelo rapaz morto na porta do prédio por um menor, pelo menor que atirou, pelo extermínio da juventude negra nos bairros periféricos. Pelo tráfico, sua causa e consequências. Por Nicole Bahls, Gerald Thomas e o Pânico. E por este jovem assassinado nesta madrugada de sexta para sábado em Salvador.

Por essas e por outras é que não dá pra baixar a guarda pra Felicianos ou similares.

Vamos em frente!


Segue o link com matéria:

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1496661-estudante-da-ufba-e-encontrado-morto-no-campo-grande

Fernando Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios