A BESTA DE 64 CONTINUA VIVA

10/11/2012

0


Triste memória...


 Um coronel do exército , destemperado e grosso como acontecia ser nos anos de chumbo, retirou aos berros de "Militares fora!!" todos os milicos que assistiam uma sessão da Comissão da Verdade, no Pará.

Era exibido  um filme com depoimentos de camponeses locais sobre torturas e mortes ocorridas , com participação do Glorioso Exército de Caxias, durante a guerrilha do Araguaia.

O objetivo era ver se através desta memória se conseguia localizar restos mortais e fatos ocorridos.

O tal coronel fazia parte da Comissão local,  designado pelo Exército para participar do evento em Marabá.

Não resistiu a seus impulsos fascistas e autoritários. pensou que ainda estava nos porões da Ditadura e berrou "Militares fora!!" .

Curiosamente a mesma palavra de ordem que usamos durante anos de lutas contra a Ditadura: "Militares fora!!",  "Fora , Gorilas!".

Parece que ainda não entenderam e não saíram fora. Essa Direita fascista, golpista, antidemocrática continua aí mesmo.

Esta mancha da tortura e da ditadura tem que ser limpa do país e das forças armadas . E só será limpa apurando-se tudo, toda a História. Mesmo com gorilas truculentos berrando contra a democracia e a verdade.

"Orai e vigiai" diz a Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios