Hugo Chávez, Candidato a Vereador no Rio ou em SP?

07/10/2012

0




Leio o jornal diário que recebo,  no Rio de Janeiro.

Além de manchetes sistemáticas contra o PT, os réus do mensalão como se já condenados e julgados - e contra Russomano, leia-se Igreja Universal -   há sempre duas páginas contra Chávez da Venezuela.

Ao aproximar-se este dia de eleições tanto lá - na Venezuela - quanto aqui, a sensação que o jornal me dá é que Chávez é candidato do PT a vereador no Rio e também réu confesso do mensalão, fiel da Universal e uma ameaça ao "mundo livre" - leia-se PIG.

O ataque a Chávez, ao PT, a Russomano  e quejandos,  é sistemático, diário, parte de notícias distorcidas, de linguagem oportunista para favorecer a Direita mais raivosa e golpista.

Chega a ser vergonhoso.

A vantagem é que a maioria que vota em Chávez, no PT,  ou em Russomano,  não tem o hábito de ler esta "imprensa livre". Sua linguagem destina-se exatamente aos que já estão "ganhos" para o campo "udenista".

Quem teve a oportunidade de assistir aos vídeos que retrataram o golpe que a Direita impôs a Chávez há anos, vergonhoso golpe, com a sua prisão e a tentativa de enviá-lo de uma base insular da Venezuela  para ser julgado nos EEUU, compreende claramente a situação da Venezuela.

Assim como uma greve dá mais consciência política a um trabalhador que dez anos de leitura doutrinária, da mesma forma 48 horas em poder da Direita Venezuelana, corrupta e servil aos EEUU, deram a Chávez mais consciência política  que tudo que ele possa antes ter lido ou pensado.

Pois chega o tal jornal a chamar Chávez de "ditador democrático". Jamais vira isto antes. Chávez é autoridade eleita e referendada em 15 eleições democráticas, limpas e vitoriosas. Que ditador é este?

Que Ditador seria este que se submete a eleições períódicas e sob supervisão da OEA e ONU?

O Rio - SP também- precisa urgente de um outro veículo, de um outro jornal que possa ser lido ao ca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios