POLÍTICA: UMA CACHOEIRA OU UM LODAÇAL?

27/04/2012

0



Para falar da Política tomemos por base a Medicina.

A Medicina é uma verdade.Uma benfeitoria e uma necessidade para a humanidade.

O fato de existirem maus médicos - e não são poucos - não nos leva a dizer que a Medicina é uma porcaria, uma excrecência que deveria deixar de exisitir.

A mesma coisa se dá com a Política.

Nestes tempos de corrupções sendo denunciadas, num espectro que vai do DEM ao PT , passando pelo PSDB, PPS, PMDB... não quer isto dizer que a nobre arte da Política não preste. A Política é um fazer humano; ela é a base da vida em sociedade.

O fato de muitos políticos não prestarem não deve nos levar a dizer que a política não presta, que é coisa ruim.
Quem não presta - coisa ruim, são os que lesam o povo, embora eleitos pelo povo.

Os partidos polítcos são necessários. Embora muitos dos que estão dentro deles, representantes populares, não mereçam estar lá, mas sim na cadeia.

Agora mesmo estamos assistindo a uma verdadeira saia justa para a governabilidade, onde uma CPI sobre o bicheiro Cachoeira tem que ser feita de tal forma que não exponha a podridão dos próprios que apuram os mal feitos do contraventor e de outros poíticos. Todos de rabo preso.

Que situação terrível, vexatória para as instituições; que desmoralizante para os poderes nacionais.

Mas nem por isto o Congresso Nacional deva ser fechado, ou a Presidência deposta; nem por isto os partidos politicos devam ser execrados; nem por isto a Política deva deixar de ser praticada por todos nós.

Nas mãos de marginais, de bandidos, de lesa-pátrias, torna-se abrigo para degenerados.

Mas feita com ética, com dignidade e lisura é uma bela e nobre ciência, como a Medicina.

Justiça seja feita, para a Política, mas sobretudo para os maus políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios