Juan, 11 anos, assassinado pela polícia

06/07/2011

1


Juan de 11 anos, morador de favela, negro, pobre foi assassinado pela polícia. Fosse mais velho a polícia que o assassinou diria que era traficante, que estava armado,  que trocou tiros, que era procurado e perigoso, mas como era apenas uma criança, e não tinham como desfazer o que fizeram, ocultaram o corpo jogando a beira de um rio, como se animal fosse.

Cadê a revolta dos políticos ? Cadê a comoção e o pedido de revisão de leis ? Cadê os culpados ? A mídia histérica não se manifesta ? Os âncoras dos jornais em horário nobre não fazem cara de indignados ?

Fosse Juan branco, classe média, haveria cobertura da mídia 24 horas por dia, com simulação em vídeo, juristas especulando, especialistas, apresentadoras histéricas pedindo justiça.

A família perdeu o filho, perdeu a casa, seus direitos, sua identidade pois estão no programa de proteção a testemunhas e os assassinos reincidentes andam pelas ruas a espreita da próxima vítima.

Um comentário:

  1. em poucas palavras foi dito tudo.
    deixo uma pergunta...
    com a ampliação das UPPs para onde vão os bandidos?
    os fardados e os sem farda?

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios