Bispo dom Luiz Gonzaga Bergonzini diz que mulher consente estupro

13/06/2011

11
Para ele a mulher consente o estupro
Você que acompanhou as últimas eleições pode não se lembrar do nome do Bispo, mas certamente vai se lembrar do que ele fez durante a campanha contra a então candidata do PT, a Presidenta Dilma Roussef. O religioso (?) mandou imprimir 20 milhões de panfletos anti-Dilma. Coincidência ou não, a Presidenta perdeu em Guarulhos no segundo turno das eleições.







"Vamos admitir até que a mulher tenha sido violentada, que foi vítima... É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil", comenta. O bispo ajeita os cabelos e o crucifixo. "Já vi muitos casos que não posso citar aqui. Tenho 52 anos de padre... Há os casos em que não é bem violência... [A mulher diz] 'Não queria, não queria, mas aconteceu...'", diz. "Então sabe o que eu fazia?" Nesse momento, o bispo pega a tampa da caneta da repórter e mostra como conversava com mulheres. "Eu falava: bota aqui", pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. "Entendeu, né? Tem casos assim., do 'ah, não queria, não queria, mas acabei deixando'. O BO é para não facilitar o aborto", diz.

Matéria completa AQUI

11 comentários:

  1. Como um Sr. desses pode fazer um comentario desses? Só podia ser da igreja decaida!

    ResponderExcluir
  2. Certeza que essa reportagem é falsa e petista!! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Anonimo, te juro que gostaria muito que vc tivesse razão e que essa matéria fosse falsa. É muito triste sabermos que existem pessoas com esse pensamento, ainda mais na igreja que deveria em tese, pregar o amor e a misericórdia para com o próximo.

    ResponderExcluir
  4. gente, que bizarro!!! Como se fosse muito fácil você simplesmente se esquivar de um cara que tá tentando te estuprar! é só dizer não e tentar "esquivar a tampa da caneta".

    ResponderExcluir
  5. O que o o bispo quis dizer é que a mulher em regra acaba por consentir por se ver ameaçada. Estuprar uma mulher totalmente a força realmente é muito difícil, geralmente é com ameaça, pressão, alguma agressão, mas há alguma parcela de consentimento da mulher.

    Isso não significa que ela não seja vítima, pois ninguém é obrigado ao heroísmo, mas o fato é que a própria mulher acaba se vendo como culpada...

    ResponderExcluir
  6. Caro Luiz, a mulher não consente em momento algum o estupro. Esse seu argumento é péssimo. Se sua mãe for estuprada você dirá a ela que ela consentiu ? É isso mesmo ? Quer dizer se você for assaltado, ao entregar seus pertences você consentiu o assalto ? Consentir significa estar de acordo, seder. Assim como vc coloca não existe crime no mundo, né ? Por favor, repense seus valores.

    ResponderExcluir
  7. desculpa ai compas, mas eu vo no popular ok? QUE PADRECO GRANDE FILHO DE UMA PUTA. OU SEJA, graças as putas, ele nasceu hehe...

    ResponderExcluir
  8. Sr. Bispo e os estrupos praticados por muitos padres e bispos da igeja catolica em crianças (pedofilia)será tambem com o consentimento das crianças ? Me desculpe mas se o Sr. Bispo fosse ameaçado com uma arma aceitaria o estrupo ou preferia morrer ? Pimenta nos olhos dos outros é refresco !

    ResponderExcluir
  9. Vamos pegar um grupo de homens bem grandes e dotados pra ver se ele consegue evitar ser sodomizado.... Vamos ver se ele consegue esquivar a sua tampa das canetas dos caras.....

    ResponderExcluir
  10. O que a mãe dele falaria a respeito?

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios