Anonymous é a livre consciência

14/06/2011

0

Texto do vídeo:


Uma carta do "Anonymous"

Nossa mensagem, intenções e alvos em potenciais.

Olá mundo, somos "Anonymous". O que você sabe ou não sabe sobre nós é irrelevante. Nós decidimos escrever a vocês, à mídia e a todos os cidadãos do mundo livre para informá-los das nossas intençoes, alvos em potencial, e nossa campanha, contínua e ativa para a liberdade de troca de informações, a liberdade de expressão e livre utilização da internet. Nossa mensagem é clara. Apoiamos o fluxo de livre informação. "Anonymous" está ativamente fazendo campanha para esse objetivo em todos os lugares, de todas as formas. Isto implica em liberdade de expressão para: A internet, para o jornalismo e os jornalistas e cidadãos do mundo. Embora reconheçamos que você possam discordar, acreditamos que "Anonymous" está em campanha por vocês, para que suas vozes nunca possam ser silenciadas.
As notícias recentes de nossas campanhas têm sido, na melhor das hipóteses, mal informadas.
Nós não somos uma organização terrorista como os governos, demagogos e a mídia querem fazer vocês crerem. Pelo contrário, "Anonymous" é um coletivo espontâneo de pessoas que compartilham o objetivo comum de proteger o fluxo livre de informação na internet. Nossas fileiras estão cheias de pessoas representantes de várias partes do mundo e de todas as orientações políticas. Nós podemos ser qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer hora. Se você está em um lugar público agora, dê uma olhada sobre seu ombro: todos que você vê tem todos os requisitos para ser um "Anon". Mas não se aflija, porque você também tem todos os requisitos para estar com aqueles que lutam pela informação livre e pela prestação de contas. Assim, "Anonymous" não é sempre o mesmo grupo de pessoas: "Anonymous" é uma idéia que pode ser editada, atualizada, revisada, mudada por um capricho. Somos consciência viva. Neste momento, "Anonymous" é uma consciência centrada em fazer campanha ativamente para o livre fluxo de informações e prestação de contas da parte de nossas instituições públicas. Nós pedimos ao mundo para nos apoiar, não por nossa causa, mas para a sua própria.
Quando governos e corporações controlam a informação, eles controlam vocês. Quando os governos tem permissão para exercer o poder de censura, eles são capazes de cometer grandes atrocidades e agir de forma corrupta, livre dos escrutínios daqueles de quem seu poder deriva. Quando empresas são capazes de usar suas vastas quantidades de riqueza para manipular ou influenciar o fluxo livre de informações, eles controlam vocês. Nós estamos tomando uma posição contra isso, nós nos recusamos a ser enganados !
A internet é um dos últimos baluartes do livre fluxo de informação em nossa sociedade da informação em evolução, e que é capaz de conectar todos nós. Por meio da internet todas as pessoas do mundo tem acesso à informação. Quando todos nós temos acesso à informação, somos fortes. Quando somos fortes, possuímos o poder de fazer o impossível, de fazer a diferença, de melhorar o nosso mundo. É por isso que o governo está atacando o WikiLeaks. Isso é o que eles temem.
Eles temem a nossa força quando nos unimos. Por favor, não se esqueçam disso.
A intenção do "Anonymous" é proteger o livre fluxo de todo tipo de informação, do controle de qualquer indivíduo, empresa ou entidade governamental. Faremos isso até nosso proverbial último suspiro. Fazemos isso não só para nós mesmos, mas para os cidadãos do mundo. Somos pessoas fazendo campanha neste exato momento para a sua liberdade de troca de informação, liberdade de expressão e utilização de livre internet. Por favor, lembrem-se disso quando vocês ouvem as notícias, lêem mensagens no Twitter, comentam no Youtube ou no Facebook ou enviam e-mails a um amigo ou pessoa amada: "Anonymous" está fazendo todos os esforços para defender a liberdade de expressão e informação livre na internet.
Pedimos  a atenção do mundo, uma vez que os eventos que estão ocorrendo estão fundamentalmente influenciando o curso da história. A campanha do "Anonymous"  vai enfrentar qualquer indivíduo, organização, empresa e/ou entidade governamental que visa impedir o livre fluxo de informação na internat e fora dela. Nossos métodos podem parecer estar injustamente sobrecarregando nossos alvos, mas argumentamos que neste momento em que a Liberdade de Expressão é atacada pelas próprias instituições que deveriam apoiá-la, medidas drásticas devem ser tomadas. Durante o Movimento dos Direitos Civis nos anos de 1960, o acessso a muitas empresas foi bloqueado contra a segregação. Hoje muitos negócios são conduzidos pela internet. Estamos usando o LOIC para realizar ataques distribuídos de negaçã de serviços (DDoS) contra as empresas que têm auxiliado na censura de qualquer pessoa.
Nossos ataques não fazem nenhum dano ao hardware do computador. Nós meramente ocupamos largura de banda e recursos do sistema como os assentos no balcão de almoço do Woolworth. Por favor, não nos desprezem, uma vez que somos os "Anonymous"  com quem vocês podem estar familiarizados. O passado do "Anonymous" não é o nosso presente. Lembramos a vocês que o "Anonymous" é uma entidade dinâmica. Além disso, qualquer coisa atribuída, creditada, ou marcada como "Anonymous"  não é sempre baseada no consenso de nós como um todo. Mesmo o documento que você lê agora foi escrito por pelo menos dez pessoas ao mesmo tempo. A campanha de "Anonymous não tem a intenção de prejudicar sites de cada cidadão, empresa ou governo, que apóia o livre fluxo de informação. Estamos aqui para todos vocês; para fazer campanha para todos vocês. Onde os outros têm feito promessas e fracassado, nós fazemos essa promessa e pretendemos mantê-la para todos. "Anonymous" deseja defender defender o livre fluxo de informação na internet e fora dela. Gostaríamos de pedir que voc~e, como cidadão, organização, organização de mídia, ou governo: faça o mesmo. Qualquer pessoa, organização ou empresa, e/ou entidade governamental que apoia a Liberdade de Expressão ou uma internet livre é um aliado de "Anonymous". Nosso método de escolha de alvos é simples. Somos contra qualquer um que apoie a censura, como aqueles que são responsáveis pelo silenciamento do Wikileaks. Somos contra qualquer entidade que trabalha para a corrupção da liberdade de expressão e/ou livre fluxo de informação. Nosso pedido a vocês é simples. Pedimos que vocês considerem o valor de suas Liberdades naturais. Pedimos que vocês considerem o valor da informação livre para vocês e para as gerações futuras.Pedimos que vocês considerem as implicações da censura de informação, seja pela internet ou pelo discurso "físico". Pedimos a vocês que considerem o futuro de seus próprios direitos humanos, pois aqueles que desejam tirar esses direitos de vocês agora não vão parar com isso.

Assinado:


"Anonymous


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios