NÃO ACREDITO QUE VIVI PARA VER ISTO

02/01/2011

3
Estes senhores, de triste memória, furtaram de mim e de milhões de jovens a liberdade da nossa  mocidade.
A eleição  de Dilma e a derrota da Direita com Serra,  completa este ciclo de resgate.

Tinha eu 16 anos quando setores de militares fascistas brasileiros, comprometidos com os EEUU, deram o golpe de Estado que impôs a Ditadura Militar  à nação brasileira.
Estupraram a Constituição que juraram defender, e torturaram e mataram milhares de brasileiros.
Furtaram a paz da minha juventude, a que eu tinha direito.
Vinte anos de lutas  contra a Ditadura.
Muitas perdas, muitas mortes, muito medo, muito terror.
Consegui sobreviver.
Vibrei com Tancredo, com eleições diretas, com a volta da Democracia ao país.
Mas nunca pensei que viveria para ver reatar o laço que foi rompido em 64: as forças populares, nacionalistas, patrióticas e humanistas voltando ao poder, primeiro com Lula e agora prosseguindo com a Dilma , companheira  de lutas , com história semelhante à minha e de tantos outros que ousaram neste País e foram além das suas forças.
Hoje é um dia pra lá de emocionante para mim e para milhões.
Agora é arregaçar as mangas, defender as vitórias obtidas e partir para conquistar um Brasil sempre melhor para o povo brasileiro.

3 comentários:

  1. É isso mesmo Bemvindo, tinha eu 12 anos por ocasião do assalto à nação e vivi estes tempos de censura prévia, tortura, desaparecimentos e do processo de encastelamento no poder por parte da direita. Eu faria apenas uma observação que seria incluir as elites paulistas civis e empresariais como principais mentores do golpe.Grande abraço para você.

    ResponderExcluir
  2. Imagino sua emoção Bemvindo. Eu certamente teria participado se nascesse antes! Viva Dilma, Viva a Liberdade, Viva nossa Rede!

    ResponderExcluir
  3. Não é somente questão de acusar a direita no leste Europeu esquerdistas progressistas como Ceaucescu, Milosevic e tantos outros faziam exatamente a mesma coisa que a direita na Am. do Sul, acho que devem parar de remoer coisas pessoais e tratar o processo como uma coisa mais global a guerra fria tinha dois lados.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios