Clip sobre Brizola, trailler filme Tempos de Luta

12/11/2010

0

Meu primeiro, primeiríssimo voto foi de Brizola. Tinha eu 16 anos e me incendiava ver a eloquência de Brizola atirando contra Collor na primeira eleição do Brasil depois de 21 anos de ditadura. Gostava dele e do Lula mas optei por Brizola por acha-lo com mais potencial para derrubar Collor, um playboy limpinho, engomadinho e cheiroso que a Globo se desmanchava em elogios. Pra mim, adolescente, Collor não passava de um playboy fanfarrão, indigno de confiança e de se sentar a cadeira de Presidente da República, conquistada com muito sangue e lágrima de brasileiros e brasileiras. Me lembro da indignação que sentia ao ver as pessoas apoiarem aquele homem que me parecia tão frívolo, tão cheio de boas intenções mas que não se movera durante a ditadura para combate-la. Eu, menina de 16 anos já conseguia perceber o cheiro de inconsistência e oportunismo.


Brizola era um patriota






"Quem ideologisa o problema das transformações no campo dizendo: é agitação, é pressão política, é comunismo, isto aí são as classes previlegiadas" Leonel Brizola


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios