Serra não tem diploma

17/10/2010

2

Um amigo, também amigo de Serra, seu companheiro de exílio no Chile e hoje brilhante professor universitário no Brasil, me diz, rindo, sobre essa coisa idiota de ter ou não ter diploma para ser presidente da República:
- O Serra não está dizendo que Lula não tem diploma universitário? Pede a ele para mostrar o dele. Desde nossos tempos de Santiago, lá no Chile, e também depois que ele foi para os Estados Unidos, e mesmo quando voltou para o Brasil, em 79, com a anistia, há um mistério sobre sua formação universitária. Ele diz que é economista. No Brasil, em 64, estudava engenharia. Fez brilhante mestrado em economia no Chile e doutorado nos Estados Unidos. Cada país tem uma legislação de ensino diferente. No Brasil, só pode fazer mestrado e doutorado depois de ter o diploma de graduação. Mas ninguém nunca viu o diploma de economista dele. Já que agora ele tem televisão à vontade, era uma boa oportunidade de mostrar.
Não vai mostrar nunca, porque, como diz de Lula, também ele não tem diploma. Na biografia autorizada que fez de Serra, o jornalista Teodomiro Braga conta porque Serra não tem diploma universitário. Estudava engenharia em São Paulo. Com o golpe de 64, foi exilado para o Chile e, para fazer mestrado de economia lá, fez uma prova que substituiu a exigência do diploma do curso de graduação. Depois, fez doutorado nos Estados Unidos.
Pela legislação brasileira, se você faz universidade lá fora, para dizer que é e ser profissional aqui, o Ministério da Educação tem que validar o curso de lá. Se não não pode pertencer à categoria. O de Serra foi validado?
O mistério mora aí. Onde, quando e sobretudo como Serra fez a tal prova, para dispensar o curso da Universidade e fazer logo o mestrado? Em um Detran educacional qualquer, como se fosse uma carteira de motorista? Esta é uma boa pergunta: quem foi o despachante de Serra no Chile?

 
 Mercadante desmascara Serra


 sebastiaonery@tribuna.inf.br

FONTE: Correio do Brasil

2 comentários:

  1. porque vocês não falam de dilma ?
    so criticam serra né..agora quando dilma muda de opinião, quando o PT lança o PNDH3 e porque geral criticou eles esconderam, vocês não falam nada né, então sério o que vocês querem ? um blog no intuito de esclarecer a população ou de criar informação tendenciosa? meu deus cara que ridiculo, serra fez isso ou não. querem saber então perguntem aos alunos de Serra como ele era, se era competente ou não. Ele ajudou o Allende em questões econômicas e tudo mais e agora vocês querem criar polêmicas idiotas. E dilma cara ? critiquem ela , vocês podem ser petistas mas até parece nesse blog que a Dilma não tem um problema ai e Serra só tem problema. Isso é ridiculo, é essa liberdade de imprensa que o PT apoia, a informação tendenciosa e manipulada!

    ResponderExcluir
  2. Luiz Mangas, atenção, este é um blog pessoal, não é da imprensa oficial, sou petista, não sou isenta, sou Dilma, sou Lula e seu excelento governo. Não falo da Dilma, pra isso vcs serristas contam com a Globo, a Veja, a Folha, Estadão, Bandeirante, enfim, vc sabe do que estou falando. A Dilma não, ela conta conosco, com o povo, a gente dos blogs sujos, que temos a obrigação cívica de mostrar o outro lado as pessoas pois se não, todos ficariam apenas com uma versão, a "oficial".


    Você deve ter acompanhado o governo Bush e sua mentirosa manipulação para invadir o Iraque a despeito das armas de destruição em massa que lá havia, passado tempo, todos sabemos a verdade, foi um engôdo para colocar as mãos no petróleo e destruir a cultura daquele povo além de desestabilizar a região. É isso que o interesse faz, ele mente, distorce, apaga e reescreve a história. A Dilma de militante aguerrida, mulher forte que lutou contra a ditadura virou, pelas mãos destes crápulas terrorista. Mas não é incrível ? Os mesmos que a mais de 15 anos vinham glorificando através de novelas e miniséries a luta armada ? É assim, quando lhes convém eles deturpam tudo a favor.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios