Serra é o único candidato que já assinou medidas para fazer ABORTOS no SUS, quando ministro da saúde

05/10/2010

6

Isso não é boato, é fato, está documentado abaixo. Repasse essa verdade adiante, em suas listas de email, nas redes sociais, responda a quem criticar Dilma sobre o assunto, imprima e mostre a amigos, na igreja, para recolocar esse assunto no seu devido lugar.

Para o eleitor votar consciente (seja a favor ou contra) e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:

O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.

Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.




A íntegra da norma pode ser lida aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf


Abaixo, alguns trechos da Norma:


A garantia de atendimento a mulheres que sofreram violência sexual nos serviços de saúde representa, por conseguinte, apenas uma das medidas a serem adotadas com vistas à redução dos agravos decorrentes deste tipo de violência. A oferta desses serviços, entretanto, permite a adolescentes e mulheres o acesso imediato a cuidados de saúde, à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada.


As equipes envolvidas diretamente na assistência deverão receber treinamento sobre o atendimento humanizado às mulheres que poderão ser submetidas à interrupção da gravidez. Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização das diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação.


Esse atendimento deverá ser iniciado por ocasião da primeira consulta, devendo estender-se a todo o período de atendimento à mulher e após a interrupção da gravidez


“...se a mulher estiver grávida ou suspeitando de gravidez, deve-se identificar claramente a demanda trazida por ela, focalizada nos seguintes aspectos: identificação do desejo de interrupção da gravidez ou não, discussão a respeito dos direitos legais já garantidos à mulher, existência de valores morais e religiosos que possam determinar ou influenciar a decisão da mulher e a discussão de alternativas à interrupção da gravidez, como a entrega da criança para adoção, a realização de pré-natal etc.


VI. ATENDIMENTO À MULHER COM GRAVIDEZ DECORRENTE DE ESTUPRO
Esse atendimento deverá ser dado a mulheres que foram estupradas, engravidaram e solicitam a interrupção da gravidez aos serviços públicos de saúde.



Procedimentos para a interrupção da gravidez
O procedimento deverá ser diferenciado, de acordo com a idade gestacional.
I. Até 12 semanas, podem ser utilizados, para o esvaziamento da cavidade uterina, os dois métodos identificados a seguir.

1. Dilatação do colo uterino e curetagem
2. Aspiração Manual Intra-Uterina (AMIU)

6 comentários:

  1. Tudo bem, mas a Dilma não fica melhor por isso, pois é declaradamente à favor do aborto e por tanto irá assinar tudo que for preciso para descriminar de vez o aborto em qualquer situação.
    O Serra por sua vez assinou normas técnicas para uma lei que já foi aprovada, no caso de violência sexual, para que no mínimo não fosse feito de qualquer jeito. A lei não veio dele e nem foi promovida por ele.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meri, acho que Serra fez o certo, este post não é para condena-lo, é só para que as pessoas saibam o que aconteceu e saibam que estão sendo manipuladas quando só uma parte lhes é mostrada.

    As igrejas e a internet estão massacrando os incautos mas não lhes mostra a verdade inteira quando não partem mesmo para a mentira.

    Dilma não disse ser a favor do aborto em momento algum, ela disse que é preciso que as mulheres sem condições financeiras sejam assistidas quanto a esse assunto pois, as de condição melhor fazem abortos em clínicas. As postagens que coloco aqui neste blog sobre política são fruto da minha indignação contra a campanha covarde e vil que está sendo feita contra a candidata da continuação do melhor governo que já vi em minha vida. Não ganho nada para isso, não sou funcionária contratada, não tenho nenhum vínculo com o PT. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Qualquer um que reconheça o direito da mulher à decisões sobre seu proprio corpo tem meus aplausos, seja ele que de partido for.
    O que é necessário e urgente é parar com a hipocrisia fantasiada de religiosidade que insiste em tapar o sol com a peneira negando às mulheres pobres assistencia seja na decisão de ter ou não ter o filho.
    E o apedrejamento moral de mulheres por mulheres!

    bjks fro

    ResponderExcluir
  4. @Teca pois é Teca triste as pessoas jogarem com assuntos tão sérios como este e nos obrigar a fazer uma abordagem rasa sobre um tema tão complexo. Assunto de saúde pública não pode e nem deve ser tratadoo em igreja, o Estado é laico e gvernante é eleito para governar para todos.

    ResponderExcluir
  5. Ótima inciativa ao postar, mas você deveria destacar bem o nome do documento em questão: "Prevenção e tratamento dos agravos resultantes da VIOLÊNCIA SEXUAL (...)", pois sabe que é formado ra de opinião por ter um blog muito visitado, e sabe que as pessoas nunca leem os textos na íntegra. Aposto que um monte de gente passou por cima do fato de o documento tratar de abortos nos casos de ESTUPRO.

    ResponderExcluir
  6. Camila, leitores com perfil político lêem tudo, inclusive os comentários. Com este blog se destina a ajuda para blogueiros, quem não gosta de política (80% dos meus leitores) nem abrem essas páginas.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios